Farfetch implementa nova solução de virtualização

CloudData-StorageVirtualização

A Cesce SI foi a empresa responsável pelo redesign tecnológico da infraestrutura de suporte ao negócio e à atividade da Farfetch, a solução por uma infraestrutura de apoio ao back-office com especial ênfase na criação de ambientes de virtualização. Sediada em Guimarães, a Farfetch é uma empresa especializada no comércio de artigos de luxo e

A Cesce SI foi a empresa responsável pelo redesign tecnológico da infraestrutura de suporte ao negócio e à atividade da Farfetch, a solução por uma infraestrutura de apoio ao back-office com especial ênfase na criação de ambientes de virtualização.

DataVirtualizationSediada em Guimarães, a Farfetch é uma empresa especializada no comércio de artigos de luxo e exclusivos. Conta com uma forte presença online, onde vende os artigos de marcas como Dior, Chanel ou Gucci através de portais que disponibilizam esta oferta diferenciadora a clientes de todo o mundo. A Farfetch deverá apresentar em 2013 uma faturação a rondar os 200 milhões de euros, e o crescimento exponencial do seu negócio online obrigou a companhia a repensar a infraestrutura de suporte ao negócio e à atividade.

A Cesce SI desenhou uma plataforma baseada em servidores de virtualização (com VMWare), SAN, diferentes componentes de rede e todos os serviços relacionados com a preparação de um ambiente de rede devidamente adequado a cenários de virtualização.

O cenário de virtualização assegura ainda que, em caso de falha de um componente, a plataforma e os serviços críticos para o sucesso do negócio continuam a funcionar. A disponibilidade e o nível de uptime foram melhorados, de tal forma que o IT Manager da Farfetch, Fernando Barbosa, a considera “absolutamente vital para os componentes da solução”.

O projeto teve várias fases, que tiveram início no planeamento, passaram pela execução, configuração e implementação da plataforma de virtualização propriamente dita. “A Cesce SI acompanhou todo o processo”, admite Fernando Barbosa, recordando a forma como a empresa tecnológica esteve ao lado da Farfetch desde o início, até à fase final, de preparação dos novos servidores, na configuração da plataforma e a migração de servidores e serviços em produção noutros ambientes para esta nova plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor