Facebook e Unity vão lançar plataforma de jogos no desktop

e-MarketingInovaçãoRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Facebook e a Unity Technologies, que fornece a maior plataforma global de desenvolvimento de jogos 2D, 3D, realidade aumentada e virtual, anunciaram uma parceria para lançar algo que pode ser considerado um concorrente da Steam.

Trata-se de uma plataforma de jogos para PC que a Unity e o Facebook estão a desenvolver em conjunto. Os utilizadores poderão descarregar esta plataforma para os seus computadores e acederem a uma variedade de jogos, enquanto os programadores poderão expandir a sua audiência e tornar os jogos iOS e Android acessíveis de uma nova forma. A novidade foi anunciada pela rede social no seu site dedicado aos programadores.

“A Unity e o Facebook estão a juntar forças para construir novas funcionalidades no motor Unity que facilitem o processo de exportação e publicação de jogos no Facebook”, escreveu o gestor de marketing de produto da rede social, Jack King Choi. “Isto permitirá aos programadores Unity oferecerem rapidamente os seus jogos aos mais de 650 milhões de jogadores que gostam de jogar títulos ligados ao Facebook todos os meses – uma comunidade massiva e muito envolvida, que permitiu ao Facebook pagar mais de 2,5 mil milhões de dólares a programadores de jogos web em 2015”, revelou.

Nesta fase inicial, o Facebook vai escolher um “grupo limitado de programadores” que ganhará acesso imediato a uma versão alfa (ainda fechada) da versão 5.4 de Unity com a nova funcionalidade de exportação para o Facebook. Novos programadores serão adicionados regularmente à medida que a plataforma é testada.

Quem estiver interessado em participar na fase de testes pode candidatar-se até 31 de agosto neste link.

Neste momento, a plataforma Steam – altamente bem sucedida – tem cerca de 125 milhões de utilizadores mensais. A vantagem que o Facebook terá é a sua massa crítica, dado o impressionante número de utilizadores da rede social, cerca de 1,7 mil milhões de pessoas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor