Facebook testa notícias adaptadas aos interesses dos utilizadores

e-MarketingRedes Sociais

A rede social de Mark Zuckerberg está a testar um novo recurso no feed de notícias que fornece links personalizados para notícias sobre assuntos de interesse do utilizador. A novidade pretende ser uma forma de aumentar o tempo que as pessoas passam no Facebook.

O “Featured Topic” está em testes e consiste na apresentação de duas frases, link e a imagem da notícia, afirma a Reuters que já viu exemplos da nova funcionalidade.

De acordo com a agência noticiosa, o Facebook confirmou a situação e referiu que o novo recurso tem como objetivo fazer com que os utilizadores descubram novas histórias que sejam relevantes para eles.

As notícias no feed dos utilizadores têm sido um dos calcanhares de Aquiles da rede social, que foi acusada, no ano passado, de ter interferido no resultados das eleições norte-americanas ao apresentar notícias falsas na sua área de notícias em destaque.

Nos últimos meses, a empresa de Menlo Park tem realizado diversas alterações ao seu feed e diversas parcerias com entidades para melhorar a informação disponibilizada, sinalizando as fake news. Esta é mais uma tentativa da rede social garantir que tem conteúdos relevantes e atrair utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor