Facebook testa auto-play em vídeos no feed

e-Marketing

O Facebook está a testar uma nova funcionalidade para a aplicação mobile. Esta nova funcionalidade, permite que os vídeos comecem a trabalhar automaticamente, sem nenhum toque do utilizador. Os vídeos vão tocar de forma silenciosa. O utilizador, ao fazer o scroll pelo seu feed, encontra vários vídeos e estes, agora, vão tocar sozinhos, sem qualquer

O Facebook está a testar uma nova funcionalidade para a aplicação mobile. Esta nova funcionalidade, permite que os vídeos comecem a trabalhar automaticamente, sem nenhum toque do utilizador.

362608Os vídeos vão tocar de forma silenciosa. O utilizador, ao fazer o scroll pelo seu feed, encontra vários vídeos e estes, agora, vão tocar sozinhos, sem qualquer toque.

Por enquanto, esta funcionalidade só vai estar disponível para os vídeos publicados por  utilizadores e páginas verificadas mas não deverá tardar até que a funcionalidade chegue, também, aos anúncios. No entanto, vídeos, por exemplo, do YouTube, não vão trabalhar automaticamente, apenas são abrangidos os vídeos alojados no Facebook ou em aplicações que salvem o vídeo no perfil, como o Instagram.

Ao chegar a uma parte do feed do utilizador que tenha um vídeo, este começa a trabalhar, desligando-se quando o utilizador passa a parte do feed que tem o dito vídeo, sem colocar o dispositivo mais lento ou desperdiçar dados.

Ao “clicar” no vídeo, este expande-se e, aí, fica com som. Ao tocar de volta, retorna ao perfil e é possível continuar no feed sem qualquer interrupção.

Apenas uma pequena percentagem de utilizadores norte-americanos de iOS e Android vão poder testar e ver os vídeos em auto-play. No entanto, vai existir a opção de desligar a funcionalidade.

Desta forma, os utilizadores podem sentir-se encorajados a passar mais tempo no feed do Facebook, uma vez que o vídeo começa a trabalhar automaticamente, não fazendo com que o utilizador perca tempo. Isto significa, para o Facebook, mais dinheiro com anúncios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor