Facebook tem luz verde para compra da Oculus

Negócios

O Facebook conseguiu hoje a aprovação por parte das autoridades norte-americanas de antitrust para a aquisição da Oculus, uma jovem empresa fabricante de óculos de realidade virtual. No passado dia 25 de março, a maior rede social do mundo revelou que estava interessada em comprar a Oculus por dois mil milhões de dólares, no que

O Facebook conseguiu hoje a aprovação por parte das autoridades norte-americanas de antitrust para a aquisição da Oculus, uma jovem empresa fabricante de óculos de realidade virtual.

Facebook oculus

No passado dia 25 de março, a maior rede social do mundo revelou que estava interessada em comprar a Oculus por dois mil milhões de dólares, no que se viria a constituir como o seu primeiro negócio de hardware.

O diretor executivo Mark Zuckerberg referiu, na altura, que a compra proposta refletia o compromisso da empresa no investimento nas “plataformas do amanhã”.

A compra da Oculus é um dos vários negócios de alto-perfil do Facebook, visto ter recentemente conquistado a aprovação das autoridades de antitrust para a aquisição da WhatsApp em fevereiro, por uma quantia de 19 mil milhões de dólares.

Em negociações no final da manhã de hoje, as ações do Facebook estavam a 66,97 dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor