Facebook serve de inspiração para escolha de férias

Negócios

O estudo da momondo “Travel Trends 2016” revelou que 61% dos Portugueses admite que o Facebook os ajuda a encontrar ideias para as suas férias. Isto enquanto 49% prefere conversar com os seus amigos e família ou procurar dicas em sites de viagens.

No entanto, a grande conclusão do estudo é que poupar continua a ser a palavra-chave e 28% dos viajantes nacionais tenta poupar dinheiro em voos e 29% nas estadias.

O estudo revela ainda que 33% continua a preferir* planear as suas viagens com dois a três meses de antecedência.  

O dinheiro continua a ser um fator sensível o que faz com que cada cêntimo gasto seja completamente planeado, contudo, 30% dos portugueses admite preferir gastar o seu dinheiro em viagens.

Curiosamente, 27% planeia gastar entre 1001 e 2000 Euros durante as suas férias (+ 5% comparativamente com os resultados de 2015) e 28% entre 501 e 1000 Euros.

Antes de irem de férias, durante a fase de planeamento, 59% coloca dinheiro de parte com regularidade e 60% faz uma estimativa por alto relativamente ao total que poderá gastar tanto em voos como em estadia. Para poupar dinheiro, 29% dos portugueses prefere escolher locais para estadia mais baratos e 28% procura voos mais baratos.

Quanto aos destinos, 65% dos inquiridos sonha com férias na praia e apenas 26% prefere city breaks. Uma nova preferência a assumir relevância no estudo “Travel Trends 2016” da momondo é a de portugueses que preferem passar férias numa casa de praia no seu país de origem (21%).

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor