Facebook revela quais os assuntos mais falados do ano

e-MarketingRedes Sociais

O mês de dezembro é também sinónimo de fazer uma revista do ano. O Facebook não foge à regra e analisou quais os assuntos mais falados em 2014. Todos os dias são partilhados milhões de estados na rede social. A ideia foi analisar quais os assuntos mais falados a nível mundial, num top que inclui

O mês de dezembro é também sinónimo de fazer uma revista do ano. O Facebook não foge à regra e analisou quais os assuntos mais falados em 2014.

imagem_facebook_trabalho

Todos os dias são partilhados milhões de estados na rede social. A ideia foi analisar quais os assuntos mais falados a nível mundial, num top que inclui assuntos políticos, humanitários e desportivos.

Em primeiro lugar, surge o Campeonato do Mundo de Futebol, no Brasil. Durante um mês, o assunto andou literalmente nas bocas do mundo e gerou milhões de partilhas no Facebook.

A segunda posição da lista é ocupada pelo vírus Ébola, que até motivou uma campanha de angariação de fundos na rede social.

A política também tem um lugar neste top: as eleições no Brasil ocupam o terceiro lugar nesta lista.

As restantes posições do top são ocupadas pela morte de Robin Williams, pelo desafio que marcou o verão deste ano – o Ice Bucket Challenge – e pelo conflito em Gaza, no sexto lugar. O acidentes com a companhia aérea da Malásia ocupam o sétimo lugar do top. Eventos desportivos, como o Super Bowl e os Jogos Olímpicos de inverno, em Sochi, ficam-se pelo oitavo e décimo lugar, respetivamente. A tensão racial em Ferguson, nos Estados Unidos, causada pela morte de Michael Brown, ocupam o nono lugar da lista.

O ranking foi feito tendo em conta a quantidade de vezes que um assunto foi mencionado em publicações no Facebook, entre janeiro e dezembro deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor