Facebook revela novas fucionalidades do Messenger no F8 2017

Appse-MarketingMobilidadeRedes SociaisSmartphones

As novidades foram reveladas durante evento anual do Facebook, que junta a comunidade de developers e empresas para explorar o futuro da tecnologia, aplicada na rede social. Apesar das mesmas serem, por enquanto, exclusivas ao mercado norte-americano, as principais mudanças residem no sistema de mensagens da aplicação chamada “Messenger”, nas mais variadas vertentes que a app agrega.

Das várias novidades reveladas no F8 2017, especificamente focado para desvendar novas funcionalidades na rede social, destaca-se principalmente dois aspetos virados para o consumidor: o primeiro diz respeito ao “Discover tab”, que consiste numa funcionalidade que optimiza um motor de busca na procura de pequenas empresas, sem que seja preciso preencher um formulário de pesquisa.

A segunda refere-se aos “Messenger Codes”, que, como o próprio nome indica, consistem em códigos QR que vão permitir aos utilizadores partilharem informações e a localização de eventos desportivos ou musicais, entre outros. Na mesma categoria, o evento revelou as “chat extensions”, que possibilitam que múltiplas pessoas conversem com uma empresa simultaneamente.

Ainda sobre as mensagens neste sistema, o comunicado oficial do Facebook revela o assistente virtual do Messenger, intitulado simplesmente “M”, vai poder fazer sugestões nas janelas de conversação. O objetivo, refere a rede social, é facilitar respostas rápidas ao utilizador.

A empresa refere que o “M” tem a capacidade de reconhecer quando os utilizadores estão a desempenhar certas tarefas e sugere opções de as concretizar. Por exemplo, se quiserem encomendar uma refeição, a funcionalidade de inteligência artificial consegue sugerir locais para se poder encomendar comida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor