Facebook revela nova funcionalidade da câmara

Appse-MarketingInovaçãoMobilidadeRedes SociaisSmartphones
0 0 Sem Comentários

O empresa de Mark Zuckerberg pretende fazer algumas alterações nas apps para iOS e Android com a introdução de uma nova câmara. A novidade será testada à esquerda no News Feed de modo a tornar mais apelativa a partilha de momentos à medida que estes acontecem. Portugal vai receber esta novidade ainda esta semana mas há outros países em que a funcionalidade já está a ser testada.

De acordo com o comunicado de imprensa, o Facebook realça que as experiências de realidade aumentada são atualmente muito populares, como por exemplo as máscaras, mas a rede social está empenhada com a estreia dos efeitos reativos e efeitos de estilo na nova câmara.

Estas novas melhorias que a rede social está a introduzir ajudarão as pessoas a captar e a partilhar momentos de formas realmente divertida e criativa. Os efeitos reativos permitem a interação com objetos dinâmicos, como a queda de neve, e os efeitos de estilo aplicam um filtro artístico ao vídeo em tempo real, permitindo que utilizador transforme a sua selfie diária numa obra de arte estilo Picasso.

A estratégia da empresa foca-se em tornar mais rápido e flexível a partilha de fotos e vídeos criativos entre pessoas. Os testes têm como objetivo aprender como as pessoas utilizam as três partes do novo sistema de câmara, e em seguida disponibilizá-los a toda a comunidade Facebook.

O funcionalidade partilha um design muito semelhante às outras redes sociais como Instagram, através do “Instagram Stories”.  As fotografias e vídeos adicionados à Story irão desaparecer após 24 horas e não aparecerão na timeline ou no News Feed, a não ser que aí sejam publicadas também.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor