Facebook reduz posts promocionais

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook anunciou que vai diminuir significativamente o número de publicações promocionais que aparecem no News Feed dos utilizadores.   A rede social disse que a partir de janeiro do próximo ano serão bastante menos os posts de conteúdo promocional que aparecem nos feeds de notícias dos utilizadores do Facebook, dizendo a empresa que quando

O Facebook anunciou que vai diminuir significativamente o número de publicações promocionais que aparecem no News Feed dos utilizadores.

facebook mark zuckerberg

 

A rede social disse que a partir de janeiro do próximo ano serão bastante menos os posts de conteúdo promocional que aparecem nos feeds de notícias dos utilizadores do Facebook, dizendo a empresa que quando os conteúdos publicados assemelham-se a anúncios publicitários, a experiência do utilizador é negativamente afetada.

Esta decisão não é a melhor das notícias para empresas que apoiam-se fortemente no número de “Likes” nas suas páginas do Facebook, visto que cada vez mais as organizações batalham entre si para ocupar posições de destaque no News Feed.

Apesar de congratular as empresas que conseguiram já digitalizar os seus negócios, o CEO Mark Zuckerberg afirma que a experiência do utilizador no Facebook é a epítome das duas prioridades.

A empresa disse que esta jogada é o reflexo do feedback dado pelos utilizadores, que queixavam-se de excessivos posts publicitários nos seus News Feeds.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor