Facebook é a rede social eleita dos portugueses

e-Marketing

A Marktest realizou recentemente o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, onde os resultados mostram que o Facebook é a rede social preferida dos portugueses. No entanto, são o Instagram e o Pinterest que mais crescem em Portugal. O Facebook é claramente a rede social onde há mais portugueses inscritos e a que estes

A Marktest realizou recentemente o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, onde os resultados mostram que o Facebook é a rede social preferida dos portugueses. No entanto, são o Instagram e o Pinterest que mais crescem em Portugal.

promocoesnofacebookO Facebook é claramente a rede social onde há mais portugueses inscritos e a que estes mais valorizam, mas o Instagram e o Pinterest estão a conquistar cada vez mais adeptos.

O estudo realizado pela Marktest abrangeu 4,125 milhões de utilizadores de redes sociais, residentes no Continente, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.

Segundo os resultados obtidos, 94,6 por cento dos inquiridos tem uma conta no Facebook, tornando-o na rede social com maior penetração em Portugal. De seguida aparece o YouTube, com 38,9 por cento, depois o Google+ com 34,1 e o LinkedIn e o Hi5 com 30,9 por cento cada um.

O Instagram, analisado pela primeira vez nesta edição do estudo, é o sexto site preferido dos portugueses, sendo o oitavo em taxa de penetração, com 15,4 por cento.

Em nono lugar aparece o Pinterest, sendo a rede social com maior aumento relativamente a 2012, ao contrário do MSN, que é o site que mais desce.

Este estudo revelou ainda que o MSN é a rede mais popular entre os jovens dos 15 aos 24 anos, sendo o quarto site com maior penetração. Já entre os indivíduos com mais de 24 anos é o LinkedIn que ganha, sendo o terceiro site com maior penetração. Já entre a população dos 35 aos 64 anos, é o Google+ que ocupa a segunda posição em taxa de penetração.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor