Facebook compra empresa de realidade virtual Two Big Ears

InovaçãoWearable
0 0 Sem Comentários

O Facebook começou a semana com a compra de mais uma empresa no segmento de realidade virtual, a Two Big Ears. É uma especialista em áudio imersivo para sistemas de RV.

O anúncio foi feito no site da própria Two Big Ears, que está baseada em Edinburgh. A parte mais interessante da aquisição é que o Facebook vai tornar a tecnologia gratuita, como parte do seu novo programa 360 Spatial Workshop. A startup foi criada em 2013 e especializa-se em áudio especial 3D, que o Facebook vai usar para tornar a sua experiência de realidade virtual mais imersiva.

“Na Two Big Ears, temos trabalhado forte na criação de tecnologia e ferramentas que definiram a forma como o áudio imersivo é trabalhado e experimentado na realidade virtual e realidade aumentada, tanto agora como no futuro”, explica a equipa no seu site. “Agora, estamos preparados para dar o próximo passo na jornada e escalar o nosso trabalho de dentro do Facebook”,  revela.

Os termos do negócio não foram revelados, e o Facebook não fez uma declaração oficial sobre a aquisição. Mas é um passo anunciado apenas dias depois de a rival Google ter revelado, durante a sua conferência I/O, a nova plataforma de realidade virtual Daydream — que se foca na componente de conteúdos, smartphones desenhados para a tecnologia e, mais à frente, óculos e controladores.

A Two Big Ears adianta que a ferramenta 3Dception for Games deixará de ser um produto separado. Mas a empresa “irá trabalhar com a equipa da Oculus para combinar a nossa expertise e criar o melhor áudio de realidade virtual”, afiança. Os clientes Pro existentes vão continuar a receber suporte pelos próximos doze meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor