Facebook quer usar reconhecimento facial nas fotos

e-Marketing

Em torno de uma revisão das políticas de tratamento de dados, o Facebook ponderou a utilização de sistemas de reconhecimento facial, que poderão tornar mais eficaz a denominada funcionalidade de “sugestão de etiquetas” que, hoje, é disponibilizada para identificar as pessoas que surgem em fotografias descarregadas pelos utilizadores da rede social. Segundo a Reuters, a

Em torno de uma revisão das políticas de tratamento de dados, o Facebook ponderou a utilização de sistemas de reconhecimento facial, que poderão tornar mais eficaz a denominada funcionalidade de “sugestão de etiquetas” que, hoje, é disponibilizada para identificar as pessoas que surgem em fotografias descarregadas pelos utilizadores da rede social.

Mark Zuckerberg

Segundo a Reuters, a tecnologia estará capacitada para efetuar o reconhecimento de rostos mediante a comparação com outras fotografias, que tenham sido etiquetadas pelos utilizadores ou, então, tendo por base a fotografia de perfil.

Para abrandar uma potencial polémica, o Facebook está a ponderar o lançamento de uma ferramenta, que permita a remoção das etiquetas que  identificam os utilizadores nas fotografias.

Erin Egan, diretora da Área de Privacidade do Facebook, refere: “o nosso objetivo é facilitar a aplicação de etiquetas que permitem que as pessoas saibam que há fotos delas a serem distribuídas pelos nossos serviços”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor