Facebook quer ajudar a promover o crescimento de pequenas empresas

e-Commercee-MarketingEmpresasRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Facebook quer ajudar a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. De acordo com as estatísticas reveladas no comunicado da rede social, mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma. Cerca de metade desses 5 milhões, estão a criar anúncios para os dispositivos móveis em áreas como e-commerce, media e retalho.

No que diz respeito à economia mobile, o Facebook pode ajudar pequenas empresas a crescer e negócios locais a tornarem-se globais. Nesse sentido, a plataforma está a investir no desenvolvimento de soluções simples para ajudar as pequenas empresas a crescer.

“O Facebook está a ajudar as organizações de todo o mundo, quer sejam de pequenas ou grandes empresas, a serem bem sucedidos no contacto com os seus públicos. Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização. O desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior para estas empresas já que em Portugal existem 5.1 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis”, salienta Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal.

A rede social dá o exemplo da 360imprimir, uma empresa que faz uso do Facebook como principal ferramenta de negócio. De acordo com o comunicado, esta empresa conta atualmente com 20% das vendas online a serem geradas pelo Facebook. A possibilidade de escalar o negócio do ponto de vista internacional foi desde sempre uma ambição para a marca e, no momento de definir a estratégia, o Facebook foi um dos canais escolhidos para chegar a novas audiências e alcançar os objetivos no timing certo.

Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir, explica como o Facebook tem ajudado a potenciar o crescimento nacional e internacional da empresa: “A vantagem do Facebook é, sem dúvida, a segmentação. A possibilidade de personalizar os anúncios é uma enorme mais-valia, porque nos permite chegar a utilizadores realmente interessados nos nossos produtos e serviços. Os resultados excederam as nossas expectativas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor