Facebook quer melhorar a construção de perfis dos utilizadores

e-Marketing

A rede social Facebook pretende seguir o comportamento do utilizador enquanto este acede à rede. O objetivo é conseguir ter anúncios que sejam cada vez mais adequados ao perfil do utilizador. O Facebook está a testar um sistema para gerir a sua publicidade. Zuckerberg quer traçar, através do olhar e do cursor do rato, o

A rede social Facebook pretende seguir o comportamento do utilizador enquanto este acede à rede. O objetivo é conseguir ter anúncios que sejam cada vez mais adequados ao perfil do utilizador.

consumidor-digital_2

O Facebook está a testar um sistema para gerir a sua publicidade. Zuckerberg quer traçar, através do olhar e do cursor do rato, o perfil do utilizador e, desta forma, ter anúncios direcionados para cada um dos utilizadores.

Sendo o Facebook a maior rede social do momento – cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores- este método pode vir a facilitar a contrução dos perfis de quem a utiliza. Esta tecnologia não é nova e já é aplicada noutros contextos.

Ken Rudin, do Facebook, explica que este  sistema já está a ser testado e, se for aprovado vai começar a ser uilizado nos próximos meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor