Facebook proíbe apps com “insta” ou “gram” no nome

e-Marketing

As últimas alterações às regras de utilização da marca Instagram proíbem as empresas e os programadores de utilizarem “insta” ou “gram” no nome das aplicações que desenvolvem. De acordo com as informações avançadas pelo website TechCrunch, a diretriz serve para as aplicações a lançar, mas também para as aplicações já existentes. Após várias aplicações se

As últimas alterações às regras de utilização da marca Instagram proíbem as empresas e os programadores de utilizarem “insta” ou “gram” no nome das aplicações que desenvolvem. De acordo com as informações avançadas pelo website TechCrunch, a diretriz serve para as aplicações a lançar, mas também para as aplicações já existentes.

instagram-with-photos

Após várias aplicações se terem tentado “colar” ao sucesso do Instagram com nomes semelhantes, de maneira a captarem mais audiência, o Facebook meteu o pé no travão. No princípio, o Instagram até encorajava outras aplicações a usarem partes do nome “insta” e “gram”, desde que não estivessem juntas. Contudo, após a compra por parte do Facebook, a estratégia alterou-se.

“As marcas têm de construir a própria identidade e os elementos do Instagram só vão poder ser usados com a nossa autorização”, informou o Facebook num e-mail enviado ao TechCrunch.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor