Facebook pode abrir escritório de vendas na China

e-MarketingNegóciosPublicidade

O Facebook está a “dar passos” para abrir um escritório de vendas na China para trabalhar com anunciantes locais. Ainda que o Facebook seja censurado no país, é a primeira vez que a rede social coloca empregados seus na China. Segundo avança a Bloomberg, o Facebook poderá abrir um escritório na China no espaço de um ano

O Facebook está a “dar passos” para abrir um escritório de vendas na China para trabalhar com anunciantes locais. Ainda que o Facebook seja censurado no país, é a primeira vez que a rede social coloca empregados seus na China.

facebook-765-x-430

Segundo avança a Bloomberg, o Facebook poderá abrir um escritório na China no espaço de um ano para atender os seus clientes no país, que são cada vez mais.

Este escritório da empresa deverá situar-se em Pequim, no Fortune Financial Center, localizado no distrito empresarial central da cidade. O Facebook ainda não terá decidido se contrata empregados a full-time ou part-time para o novo escritório.

Abrir um escritório na China marcaria um passo significante para o Facebook, sendo um dos maiores mercados em que a empresa ainda não está presente. Depois de, em 2009, o governo chinês ter banido o Facebook, a rede social instalou-se em Hong Kong e vende publicidade a empresas que queiram chegar a utilizadores internacionais.

Vaughan Smith, vice-presidente do Facebook, por e-mail, afirmou que a equipa de vendas em Hong Kong “está a suportar os negócios chineses mas por causa do rápido crescimento que estas empresas estão a ter ao usar o Facebook, estamos, claro, a explorar maneiras de fornecer ainda mais suporte local e podemos considerar ter um escritório de vendas na China no futuro”. Smith, no entanto, recusou comentar em que altura e localização seria instalado o escritório.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor