Facebook permite vídeos em anúncios Mobile App Ad

e-MarketingMobilidade

O Facebook não pára de surpreender. Desta vez, possibilitou o uso de vídeo nos anúncios Mobile App Ad e criou uma nova forma de pagamento para os seus utilizadores. A rede social Facebook continua a investir na qualidade dos seus anúncios. Desta vez, introduziu a hipótese de video nos anúncios Mobile App Ad para desta

O Facebook não pára de surpreender. Desta vez, possibilitou o uso de vídeo nos anúncios Mobile App Ad e criou uma nova forma de pagamento para os seus utilizadores.

A woman uses an iPad with a Facebook app in this photo illustration in SofiaA rede social Facebook continua a investir na qualidade dos seus anúncios. Desta vez, introduziu a hipótese de video nos anúncios Mobile App Ad para desta forma dinamizar o conteúdo e cativar mais utilizadores.

Através do vídeo, os potenciais utilizadores de uma determinada aplicação poderão ver as vantagens e as funcionalidades da mesma antes de a instalar. O vídeo criativo no anúncio é uma forma eficaz para aumentar oengagement no News Feed e, em simultâneo, aumentar o número de novos utilizadores.

Mas as novidades não ficam por aqui. A rede social introduziu também uma nova opção de pagamento do anúncio – o CPA (Custo por Ação). Esta opção permite otimizar o investimento, ou seja,  paga-se de acordo com os resultados obtidos que neste caso é o equivalente ao número de instalações das aplicações.

Até ao momento, estes anúncios apenas estavam disponíveis nas opções de CPC (Custo por Clique) e CMP (Custo por impressão otimizado).

Uma vez que é apenas cobrado um valor quando um utilizador faz o download e a instalação da aplicação, o CPA dá ao anunciante o controlo total dos gastos. Neste formato, o anunciante poderá estabelecer um valor máximo disposto a pagar por instalação.

A possibilidade de aumentar a atratividade do anuncio e pagar apenas em função dos resultados são um passo em frente nas soluções de mobile marketing e mobile adversting que o Facebook oferece.

Um dos casos de sucesso é a Facetune, uma app profissional de imagem da empresa israelita Lightricks, que utilizou os mobile app ads do Facebook para se expandir. Graças a esta escolha, a apliacação conseguiu chegar a primeiro lugar na Apple App Store em mais de 40 mercados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor