Facebook melhora experiência para utilizadores móveis

e-MarketingMobilidadeRedes Sociais

O Facebook lançou atualizações para as páginas de perfil de aparelhos móveis. O objetivo é que os utilizadores consigam melhorar os seus perfis e controlar mais facilmente as configurações de privacidade.

Esta tem sido uma constante preocupação da rede fundada por Mark Zuckerberg até porque grande parte da sua receita anual de mais de 10 mil milhões de dólares já vem do acesso por equipamentos móveis.

Entre as novas características estão vídeos de perfil, ou um pequeno videoclipe em looping que usuários podem criar no lugar de fotos de perfis estáticas.

Os utilizadores podem ainda estabelecer uma foto de perfil temporária que retorna à foto antiga em um tempo específico. Aqueles que queiram apoiar uma equipe desportiva ou uma causa de caridade por uma semana específica, por exemplo, podem escolher uma foto para ser exibida por um curto período de tempo.

O Facebook aumentou ainda a forma de controlar as configurações de privacidade para que utilizadores possam fazer a gestão de quais informações são públicas e quais são disponíveis apenas para amigos ou pessoas com permissão para ver os seus perfis.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor