Facebook Live já permite inclusão de legendas

e-MarketingRedes Sociais

A rede social anunciou que a sua funcionalidade Live já permite ter legendas. Este é mais um passo para tornar o Facebook acessível a todos, incluindo pessoas com deficiência auditiva, e ajudar empresas e utilizadores a comunicar melhor e até em outras línguas.

O anúncio foi feito por Supratik Lahiri, Product Manager, e Jeffrey Wieland, Diretor de Acessibilidade do Facebook. Os executivos referiram que o “horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes no último ano” e que “um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em direto”.  

Assim, as legendas aparecerão automaticamente nos vídeos ao vivo, caso o espetador tenha as configurações de legenda ativadas e nas situações em que os editores tenham disponibilizado as mesmas. 

A colocação das legendas pode ser realizada através da Live API  do Facebook e em formato CEA-608 standard. Para saber mais informações sobre como colocar legendas no Facebook Live, clique aqui.

Com esta nova função, a rede social quer aumentar o leque de utilizadores que vêm as transmissões ao vivo e permitir uma comunicação mais abrangente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor