Facebook lança sugestões do M em Portugal

e-MarketingRedes Sociais

A rede social anunciou o lançamento de sugestões do M em Portugal e no Brasil, o assistente útil do Messenger que usa inteligência artificial para dar conselhos aos utilizadores e mostrar recursos da aplicação que podem ser desconhecidos.

A funcionalidade, que existe nos EUA desde abril, oferece sugestões de conteúdos relevantes e capacidades para enriquecer a forma como as pessoas comunicam durante uma conversa

Esta versão totalmente automatizada do M, sugere ações como enviar stickers em vez de escrever algumas palavras, partilhar a localização, por exemplo, se alguém perguntar “onde estás?”, criar um inquérito (apenas em conversas em grupo) quando há dificuldades em tomar decisões em grupo, enviar votos de um feliz aniversário ou iniciar uma chamada/video.

O M é baseado em técnicas de aprendizagem de Inteligência Artificial e como tal aprende com o utilizador, quanto mais for utilizado, mais pode ajudar. As sugestões podem ser simplesmente ignoradas ou até mesmo desligadas na definições do M no Messenger.

“Desde que lançamos de sugestões do M, em abril, que o M se tem tornado muito personalizado, aprendendo mais competências e idiomas à medida que as pessoas gostam e interagem com as sugestões. Agora que o M fala português, estamos entusiasmados em disponibilizá-lo aos utilizadores do Messenger em Portugal e no Brasil e ver o M a evoluir ainda mais”, afirmou, em comunicado, Laurent Landowski, Product Manager do M, Messenger

O M já começou a ser disponibilizado de forma gradual em Portugal para todos os utilizadores do Messenger no iOS e Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor