Facebook já tem 1,79 mil milhões de utilizadores

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Facebook continua a surpreender os analistas com resultados acima do esperado. Na divulgação dos números do terceiro trimestre, a empresa divulgou um aumento de 16% nos utilizadores ativos mensais: tem agora 1,79 mil milhões.

É uma fatia impressionante. No trimestre que terminou em setembro, o número de utilizadores que entram na rede todos os dias também subiu 17% para 1,18 mil milhões. Desses, 1,09 mil milhões acedem ao Facebook por smartphone ou tablet.

O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, comentou que este foi mais um trimestre bom e que o Facebook está a “progredir” na sua estratégia de colocar o vídeo no centro de todas as suas aplicações.

O crescimento sustentado de utilizadores teve impacto positivo na receita e lucro da empresa, bem acima do que os analistas esperavam. A receita subiu 56% para 7,01 mil milhões de dólares e o lucro deu um salto de 166% para 2,3 mil milhões de dólares.

Em destaque está a receita oriunda da publicidade em dispositivos móveis. Ela pesa agora 84% de toda a receita publicitária do Facebook, que por sua vez constitui a maior parte do volume de negócios da empresa.

Em termos de cash flow, a situação é confortável: o Facebook tem agora 26,14 mil milhões de dólares em dinheiro e ativos equivalentes.

Todavia, apesar de ter superado as previsões, Wall Street reagiu de forma negativa à conferência de Zuckerberg com os analistas. As ações do Facebook caíram mais de 8% no after hour após a empresa revelar que espera um abrandamento significativo do ritmo de crescimento em 2017 e que pretende fazer investimentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor