Facebook introduz ferramentas de angariação de fundos na Europa

e-MarketingRedes Sociais

As ferramentas de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos que a rede social disponibiliza nos Estados Unidos, desde 2015, vão finalmente chegar aos países europeus, entre os quais Portugal.

O Facebook permite a angariação de fundos a organizações sem fins lucrativos diretamente a partir da rede social e, no ano passado, lançou uma opção que permite às pessoas angariarem fundos em nome das organizações sem fins lucrativos em que acreditam, o Facebook Fundraisers.

A rede social disponibiliza um botão para doação nos cabeçalhos das páginas, nas publicações e no Facebook Live.  Segundo a plataforma, estas iniciativas mobilizam as comunidades, existindo mais de 750 mil pessoas/organizações sem fins lucrativos no Facebook, só nos Estados Unidos.

Agora, estas ferramentas chegam à Europa e vão começar a ser testadas no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha já sem setembro.  No início de outubro, os testes serão expandidos para Itália, Polónia, Holanda, Bélgica, Suécia, Portugal, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Luxemburgo.

“Estamos comprometidos em facilitar às organizações sem fins lucrativos na Europa a angariação de fundos para as causas que as preocupam. Esperamos que considere juntar-se à nossa lista crescente de organizações que utilizaram as nossas ferramentas solidárias para angariar fundos e apoiar as suas missões”, refere o Facebook, num post do seu blog.

Para saber mais sobre esta iniciativa e elegibilidade, clique aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor