Facebook inicia testes de publicidade no Messenger

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais

O Facebook vai começar a testar a integração de anúncios na aplicação Messenger. De acordo com o TechCrunch, a empresa vai fazer um pequeno teste na Austrália e Tailândia nas próximas semanas.

Os anúncios vão aparecer no ecrã de entrada da app e vão incluir um texto, uma imagem e um link. Segundo a rede social, a publicidade vai figurar abaixo da área de conversas recentes.

No entanto, o Facebook já prometeu que não irá colocar anúncios nas conversas, a não ser que o utilizador escolha iniciar o chat com um anunciante em que poderá aparecer algo dessa companhia.

“As empresas há muito que nos dizem que estão muito entusiasmadas com o potencial da plataforma do Messenger de forma a chegar aos seus clientes, fazer crescer as vendas, fazer brand awareness ou aumentar a satisfação do cliente” indicou Eddie Zhang, Product Manager do Facebook.

Hoje em dia, a aplicação tem mil milhões de utilizadores mensais e a verdade é que estes valores são sempre muito interessantes para as marcas mas implementação desta funcionalidade só deverá acontecer se os testes correrem bem e os utilizadores clicarem nos anúncios, pois de outra forma deixa de ser apelativo para os anunciantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor