Facebook introduz mais ferramentas para anunciantes

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook está a anunciar mais ferramentas de apoio aos anunciantes, reforçando uma área em que tem vindo a apostar em força. A ideia com estas novidades é ajudar as empresas a encontrarem os clientes mais valiosos – ajudando os clientes a encontrarem as apps com que estão mais propensos a envolver-se e a utilizar.

O racional é este: o sucesso das empresas que anunciam nos domínios do Facebook está relacionado com o tipo de consumidores que são expostos aos seus produtos. Se 90% do tempo gasto com dispositivos móveis é passado em aplicações (dados da Flurry) e 58% das compras no móvel são feitas através de apps (dados eMarketer), então os anunciantes precisam de encontrar os consumidores não só mais dispostos a descarregarem as suas aplicações, mas também a realizarem ações relevantes nas mesmas.

Isto porque nem toda a gente que instala uma aplicação vai usá-la de forma interessante para as empresas – por exemplo, comprar qualquer coisa, fazer uma reserva, jogar até a um certo nível. Segundo a eMarketer, trinta dias depois de instalarem uma aplicação, apenas 6% das pessoas continuam a usá-la.

Para ajudar as empresas a alcançarem essas pessoas que vão continuar a usar, o Facebook está a lançar um novo produto: App Event Optimization. É uma ferramenta que ajuda as empresas a maximizarem o valor da sua aplicação a longo prazo – isto é, depois da instalação.

O Facebook está também a estender os anúncios dinâmicos e o Canvas a anunciantes que procurem conduzir a instalação de aplicações e o envolvimento. “Juntas, estas soluções vão permitir que os anunciantes de aplicações encontrem as pessoas que vão realizar as ações que eles mais valorizam, ajudando-os a atingir os seus objetivos de negócio e a levar pessoas de qualidade para as suas aplicações”, refere  Jehan Damji, gestor de produto no Facebook.

Na próxima semana, a rede social organiza um webinar dedicado a estas novidades, Mobile App Ads Updates, a 2 de agosto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor