Facebook cria parceria com Fox para transmitir o Super Bowl

e-Marketing

O Facebook criou uma parceria com a Fox Sports para a transmissão do Super Bowl no próximo domingo. Esta é a medida mais recente da rede social para aumentar o seu papel como centro de conversas em tempo real. A Fox vai integrar o conteúdo do Facebook em sua programação de televisão antes do jogo.

O Facebook criou uma parceria com a Fox Sports para a transmissão do Super Bowl no próximo domingo. Esta é a medida mais recente da rede social para aumentar o seu papel como centro de conversas em tempo real.

Denver Broncos running back Ball breaks away from New England Patriots Ninkovich during the fourth quarter in the NFL's AFC Championship football game in DenverA Fox vai integrar o conteúdo do Facebook em sua programação de televisão antes do jogo. Graças a esta parceria vai ser possível visualizar comentários públicos de utilizadores do Facebook e do Instagram sobre o jogo de futebol americano, bem como as estatísticas de fãs, tendo por base os dados coletivos de membros da rede social.

As duas empresas também criaram um site que irá contar com os dados de utilizadores de Facebook e vídeos de todos as publicidades que forem para o ar durante o jogo.

O Facebook está competindo cada vez mais com o Twitter para se conseguir ser o centro de discussões online sobre eventos desportivos, programas de televisão e outros temas sociais.

A colaboração com a Fox para o Super Bowl surge no seguimento da parceria que o Facebook fechou com a rede de TV no ​​ano passado.

Mais de cem milhões de espectadores devem assistir ao jogo de futebol no domingo, numa disputa entre os Denver Broncos e os Seattle Seahawks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor