Facebook cria novas ferramentas para competências profissionais

e-Marketing
0 0 Sem Comentários

Na área da empregabilidade a Internet tem desenvolvido pontos positivos aos utilizadores graças aos inúmeros sites de ofertas de emprego. Embora não seja uma rede social profissional, o Facebook contribui bastante nesta área. A nível publicitário tem tido um papel importante já que não há empresa que não invista numa página na rede de Mark

Na área da empregabilidade a Internet tem desenvolvido pontos positivos aos utilizadores graças aos inúmeros sites de ofertas de emprego.

751544_0Embora não seja uma rede social profissional, o Facebook contribui bastante nesta área.

A nível publicitário tem tido um papel importante já que não há empresa que não invista numa página na rede de Mark Zuckerberg.

A grande novidade é especialmente para as empresas que poderão procurar por utilizadores que tenham competências profissionais que procuram.

A funcionalidade consiste em uma secção de “Trabalho e Formação “ que irá possibilitar aos utilizadores adicionarem todas as suas competências profissionais.

Para já o serviço ainda não se encontra disponível, mas sabe-se que está já a ser desenvolvida.

O propósito é poder relacionar pessoas com a mesma capacidade e relativamente às empresas que procuram candidatos, encontrem de uma forma mais rápida e eficaz.

A ideia não é exclusiva da rede, já que o LinkedIn dispunha de uma opção idêntica, atualmente retirada. A grande diferença é que no LinkedIn apenas ter-se-ia acesso a um perfil profissional com discrição curricular, enquanto que no Facebook o acesso é mais pessoal, onde as empresas podem descobrir os gostos, opiniões e hábitos dos candidatos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor