Facebook cria app para auxilio em caso desastres naturais

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook acaba de lançar a Safety Check uma ferramenta útil para quando acontecem catástrofes naturais, os utilizadores possam avisar os seus amigos e familiares que estão seguros, ou verificar se estes estão bem.  Durante um desastre, a Safety Check irá ajudá-lo a avisar a família e amigos de que está bem, a verificar se

O Facebook acaba de lançar a Safety Check uma ferramenta útil para quando acontecem catástrofes naturais, os utilizadores possam avisar os seus amigos e familiares que estão seguros, ou verificar se estes estão bem. 

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in Zenica, in this photo illustration

Durante um desastre, a Safety Check irá ajudá-lo a avisar a família e amigos de que está bem, a verificar se amigos e família que estão na zona afetada se encontram bem e a identificar os seus amigos em como estes estão seguros.

Apenas os seus amigos podem ver o seu Safety Status, sendo que a ferramenta está disponível globalmente para Android, iOS, outros telemóveis e computadores.

A ferramenta é ativada após um desastre natural e se o utilizador estiver na área afetada, receberá uma notificação do Facebook a perguntar se está seguro.

O Facebook determinará a localização do utilizador de acordo com a cidade que consta no perfil do mesmo, a última localização do utilizador, se optou pela ferramenta “Nearby Friends” e pela cidade em que este está a utilizar internet.

Caso o Facebook não tenha acertado na localização do utilizador, este poderá dizer que está fora da zona afetada. Se estiver dentro da zona afectada e estiver seguro, pode selecionar a opção “Estou Seguro (I’m Safe)” e será gerada uma notificação no seu Feed de Notícias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor