Facebook vai construir 7º data center no Novo México

CloudData CenterInovaçãoTecnologia Verde
0 0 Sem Comentários

O novo data center de Los Lunas terá 100% do seu abastecimento com energia renovável (solar e eólica) e, segundo Zuckerberg, “será um dos mais avançados e de maior eficiência energética do mundo”.

A cidade de Los Lunas, no Novo México, EUA, foi escolhida para receber o sétimo data center da rede social de Mark Zuckerberg. O anúncio foi feito na quarta-feira pelo CEO do Facebook na sua conta oficial. O novo data center terá 100% do seu abastecimento com energia renovável e, segundo Zuckerberg, “será um dos mais avançados e de maior eficiência energética do mundo”.

O novo data center une-se aos restantes centros norte-americanos situados em Oregon (Prineville), Carolina do Norte (Forest City), Iowa (Altoona), Texas (Fort Worth) e ainda aos da Suécia (Luleå) e Irlanda (Clonee).

A construção começa em outubro, mas a escolha do local, segundo Ken Patchett, diretor de operações de data center do Facebook, levou anos, porque a procura levou em consideração a presença de talento local para a construção e operação de longo prazo da infraestrutura, além de acesso a energia limpa e renovável. Serão utilizadas energia solar e eólica, que devem reduzir em 30% o consumo de água em comparação com o uso de gás natural. “Ele (o data center) terá os nossos mais avançados designs de hardware do nosso Open Compute Project e será arrefecido usando sistemas de refrigeração indireta por evaporação que aumenta a eficiência, enquanto protege os nossos servidores das frequentes tempestades de areia que ocorrem no Novo México”, detalha Patchett.

“Estamos felizes em investir no Novo México, de nos tornar parte da comunidade de Los Lunas e de continuar a construir uma infraestrutura massiva que conecta nossa comunidade global”, concluiu Zuckerberg.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor