Facebook compra startup israelita

Negócios

A rede social Facebook acordou comprar a startup Onavo, uma app-maker israelita. Os termos do negócio não foram divulgados. Estima-se que o Facebook terá pago entre 150 a 200 milhões de dólares, fazendo com que esta seja a maior aquisição da empresa em Israel. A empresa, fundada há três anos, anunciou que assim que a

A rede social Facebook acordou comprar a startup Onavo, uma app-maker israelita. Os termos do negócio não foram divulgados.

FacebookEstima-se que o Facebook terá pago entre 150 a 200 milhões de dólares, fazendo com que esta seja a maior aquisição da empresa em Israel.

A empresa, fundada há três anos, anunciou que assim que a transação seja concluída, as aplicações móveis da Onavo, que ajudam a cortar os custos dos telemóveis através de um eficiente uso de dados, vai “correr” como uma marca independente.

A Onavo vai manter os seus escritórios em Israel, sendo a primeira vez que o Facebook terá um centro de desenvolvimento e pesquisa no país. Quando a rede social adquiriu a Snaptu e Face.com, transferiu os seus empregados para os seus escritórios na Califórnia.

A Onavo angariou 13 milhões de dólares em venture capital e os seus investidores são a Sequoia Capital, Magma Venture Partners, Horizons Ventures e Motorola Mobility Ventures.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor