Facebook compra empresa de reconhecimento de voz

e-MarketingNegóciosRedes Sociais

A rede social anunciou que comprou uma empresa que produz tecnologia de reconhecimento de voz para dispositivos wearable e aplicações com ligação à internet. Esta aquisição mostra, mais uma vez, a ambição da empresa de Mark Zuckerberg se expandir para além dos computadores e smartphones. A empresa chama-se wit.ai e passa assim a fazer parte

A rede social anunciou que comprou uma empresa que produz tecnologia de reconhecimento de voz para dispositivos wearable e aplicações com ligação à internet. Esta aquisição mostra, mais uma vez, a ambição da empresa de Mark Zuckerberg se expandir para além dos computadores e smartphones.

Facebook privacidade

A empresa chama-se wit.ai e passa assim a fazer parte do portefolio de empresas sob a alçada do Facebook. Com apenas 18 meses de existência, conseguiu chamar a atenção da rede social, ao desenvolver software que consegue entender tanto a linguagem falada quanto a linguagem corrente escrita.

No entanto, não foi apresentado o valor final da compra, nem quais os planos onde o Facebook inclui as potencialidades da wit.ai.

É já notória a ambição das empresas tecnológicas em tornar o reconhecimento de voz numa das principais características dos produtos a serem desenvolvidos. O objetivo é conseguir integrar essa funcionalidade em diversos dispositivos, que podem ir desde os relógios inteligentes até máquinas de lavar.

O Facebook é a maior rede social da internet, com mais de 1,3 mil milhões de utilizadores. Nos últimos tempos tem vindo a tornar claro o seu interesse em alargar o campo de atuação. Em Março de 2014, adquiriu o fabricante de Oculus VR, que produz headsets de realidade virtual, por 1,67 mil milhões de euros. Acredita-se que a aquisição da wit.ai tenha sido feita por um valor bastante mais baixo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor