Facebook compra empresa de anúncios de vídeo

Negócios

O Facebook avançou para a aquisição da LiveRail, uma empresa de anúncios de vídeo, numa tentativa de impulsionar a sua área de negócio ligada à publicidade em vídeo. Os termos do acordo não foram divulgados. A LiveRail foi fundada em 2007 e opera a partir de São Francisco, embora possua escritórios em vários países. A

O Facebook avançou para a aquisição da LiveRail, uma empresa de anúncios de vídeo, numa tentativa de impulsionar a sua área de negócio ligada à publicidade em vídeo. Os termos do acordo não foram divulgados.

facebook

A LiveRail foi fundada em 2007 e opera a partir de São Francisco, embora possua escritórios em vários países.

A tecnologia da LiveRail permite emparelhar automaticamente anúncios com vídeos que aparecem em diversoswebsites, de que são exemplo a ABC, Major League Baseball e A&E Networks. Para já, ainda não se sabe como é que o Facebook planeia integrar esta tecnologia no seu próprio website.

Recorde-se que, em Março, o Facebook começou a permitir anúncios de 15 segundos de vídeo de um número limitado de empresas no seu website. A introdução de anúncios de vídeo tem sido feita de forma cautelosa na rede social, uma vez que o Facebook não quer alienar os utilizadores que consideram esta forma de publicidade demasiado ‘chata’.

De uma perspetiva de negócio, há que salientar que os anúncios de vídeo têm um preço mais elevado do que as outras formas de publicidade online, como, por exemplo, banners. Assim, não é de admirar que Facebook e Google tenham vindo a apostar num rápido crescimento nesta área, de forma a conseguir ficar com uma fatia generosa do bolo dos orçamentos de marketing dos audiovisuais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor