Facebook começa a vender vídeos publicitários

e-Marketing

O Facebook anunciou recentemente que vai começar já amanhã a vender vídeos publicitários que passarão automaticamente nos feeds de notícias dos utilizadores. Os vídeos publicitários serão transmitidos a partir de computadores ligados à rede fixa e de smartphones. Assim, a rede social com mais utilizadores do mundo tem em vista a captura de uma parte

O Facebook anunciou recentemente que vai começar já amanhã a vender vídeos publicitários que passarão automaticamente nos feeds de notícias dos utilizadores.

angry-shareholders-pelt-zuckerberg-with-complaints-over-facebook-stock-lossesOs vídeos publicitários serão transmitidos a partir de computadores ligados à rede fixa e de smartphones. Assim, a rede social com mais utilizadores do mundo tem em vista a captura de uma parte dos 66400 milhões de dólares, ou seja, 48200 milhões de euros, de investimento publicitário televisivo previsto para os Estados Unidos em 2013.

Já alguns anunciantes chegaram a produzir filmes, no início do ano, espeficamente para a empresa de Mark Zuckerberg. No entanto, este tinha decidido atrasar o processo por restrições tecnlógicas que tornavam lenta a visualização dos vídeos.

Á medida que o Facebook começou a testar a nova tecnologia, já alguns utilizadores assistiram na semana passada à transmissão de vídeos nas suas páginas. Ainda não se tem conhecimento de qual será a duração dos vídeos, mas prevê-se que estes poderão ir até aos 15 segundos.

Alguns anunciantes mostram-se entusiasmados e otimistas relativamente a esta nova plataforma, mas outros temem que ela venha a afastar clientes. Segundo especialistas do mercado digital, o espaço publicitário para o vídeo será muito mais caro do que para um anúncio normal, mas há anunciantes que estarão dispostos a pagá-los.

O Facebook pretende cobrar dois milhões de dólares por dia, o que corresponde a 1,4 milhões de euros, para dar acesso a toda a sua audiência adulta a um anunciante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor