Facebook anuncia resultados do estudo “The Future of Business”

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

O Facebook, em parceria com a OCDE e o Banco Mundial, anunciou os resultados do estudo “The Future of Business”, uma pesquisa que faculta informações relevantes para ajudar as empresas a tomarem decisões de negócio.

O estudo “The Future of Business” foi lançado em 17 países em fevereiro de 2016 mas, posteriormente expandiu-se a 33. A pesquisa, realizada pela FactWorks, incidiu em 141.785 PMEs que possuem uma página de empresa activa no Facebook e inclui dois relatórios, um sobre comércio internacional e outro com dados demográficos de género.

Estes são algumas das mais interessantes conclusões da pesquisa, a nível global:

  • 17% das PMEs do estudo participam no mercado de comércio a nível internacional;
  • As PMEs que realizam negócios internacionais têm maior confiança relativamente às que não o fazem;
  • As PMEs (45%) que realizam negócios a nível internacional são mais propensas a criar emprego nos próximos 6 meses, em comparação com as que não o fazem (37%);
  • As empresas lideradas por mulheres sentem a mesma confiança sobre a sua situação atual e futura e contam com os mesmos desafios que as empresas que são geridas por homens;
  • As empresas lideradas por mulheres são mais propensas a utilizar ferramentas online para alcançar o sucesso;
  • As PME´s que fazem negócios internacionais possuem uma taxa de utilização de ferramentas online maior do que as operam apenas a nível nacional.

A pesquisa completa pode ser consultada aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor