Facebook anuncia recurso Trending

e-Marketing

O Facebook anunciou um recurso chamado Trending, muito semelhante aos Trending Topics do Twitter. Esta ferramenta mostra os assuntos mais comentados do momento na rede social. Esta já não é a primeira vez que o Facebook testa formas de mostrar os temas mais comentados. Na nova ferramenta, é mostrada uma palavra-chave relacionada com o assunto,

O Facebook anunciou um recurso chamado Trending, muito semelhante aos Trending Topics do Twitter. Esta ferramenta mostra os assuntos mais comentados do momento na rede social.

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in Zenica, in this photo illustrationEsta já não é a primeira vez que o Facebook testa formas de mostrar os temas mais comentados. Na nova ferramenta, é mostrada uma palavra-chave relacionada com o assunto, que no exemplo da rede social fundada por Mark Zuckerberg pode ser, por exemplo “Cristiano Ronaldo”, e uma manchete a explicar o motivo do assunto ser tão popular no momento.

O Trending vai ocupar o espaço superior direito do ecrã e os utilizadores poderão clicar na opção “Ver mais” para conferir outros assuntos.

A rede social avança que a lista é totalmente personalizada, mostrando apenas os assuntos relevantes ao utilizador, com base nas páginas em que este clicou “gostou” e nos assuntos pelos quais demonstra interesse.

Esta novidade está a ser distribuída apenas em alguns países, os quais ainda não foram revelados. No entanto, segundo Chris Struhar, gerente de engenharia do Facebook, esta nova ferramenta será testada brevemente nos dispositivos móveis e a expetativa é que melhore com o passar do tempo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor