Facebook anuncia novas extensões para o Chrome

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

Os utilizadores do Chrome já podem salvar e partilhar conteúdos da web com maior facilidade no Facebook. Para tal, basta clicar num único botão. Também foram feitas atualizações para os botões Gosto, Partilhar, Enviar, Seguir, Recomendar e Salvar com os quais as pessoas interagem nos sites da web ou nas apps móveis.

Estes são os novos botões do navegador Chrome:

Guardar para o Facebook: permite salvar conteúdos que se encontram na web de maneira fácil para ver mais tarde  – um artigo, um vídeo, uma receita ou um produto. As pessoas podem aceder aos conteúdos que salvam a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo, através de um marcador privado do Facebook. Mais de 300 mil pessoas usam esta ferramenta todos os meses e, agora, possuem mais uma opção quando estiverem no Chrome.

Partilhar no Facebook: ajuda a partilhar conteúdos no Facebook, em Grupos e no Messenger, enquanto navega fora do Facebook.

Os dois botões são gratuitos e estão disponíveis para download no Chrome Web Store.

Nova cara para os botões sociais do Facebook  

O botão Gosto ganhou novo design com o sinal de positivo junto ao Thumbs Up e no lugar do logo do Facebook aparece apenas o ‘f’. O Facebook fez testes quantitativos com os dois formatos e o novo sinal Gosto mostrou um aumento de 6% no envolvimento dos utilizadores.

O Facebook também modernizou todos os outros botões sociais usados na web com ícones atualizados (Partilhar, Enviar, Seguir, Recomendar e Salvar) que refletem melhor a marca, seguindo um novo padrão de design. Isso inclui mais consistência na cor, botões planos e contadores de gostos e partilhas sem o botão, para um visual mais limpo e refinado.

Integração com Instant Articles

Nas próximas semanas, os editores do Instant Articles poderão adicionar botões de Gosto, Comentar e Partilhar no final dos seus artigos e as interações com esses botões serão incluídas na contagem de Gostos e Partilhas da página. Os comentários do Instant Articles também serão replicados para o site, caso seja utilizado o Plugin de comentários.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor