Facebook anuncia dados do sucesso do negócio dos jogos

e-Marketing

O Facebook, através da Game Developer Conference, anunciou novos dados que comprovam o sucesso do negócio dos jogos. Em média, 375 milhões de pessoas por mês usam a rede social para jogar. Seja em computador ou dispositivos móveis, cerca de 375 milhões de pessoas jogam jogos conectados ao Facebook por mês. O site e as

O Facebook, através da Game Developer Conference, anunciou novos dados que comprovam o sucesso do negócio dos jogos. Em média, 375 milhões de pessoas por mês usam a rede social para jogar.

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in Zenica, in this photo illustrationSeja em computador ou dispositivos móveis, cerca de 375 milhões de pessoas jogam jogos conectados ao Facebook por mês. O site e as aplicações móveis da rede social enviam, em média, 735 milhões de referências por dia.

Com base num estudo conduzido pelo Facebook em setembro de 2013. O engagement via dispositivos móveis é 2,4 vezes maior no caso dos jogadores que usam várias plataformas, comparativamente aos usam apenas telemóveis e tablets.

as receitas são 3,3 vezes maiores no caso dos jogadores que recorrem a diferentes plataformas quando comparadas às geradas pelos utilizadores que jogam apenas em desktop.

Segundo um outro estudo levado a cabo pelo Facebook, entre setembro e novembro de 2013, quando os utilizadores que jogam apenas em dispositivos móveis transitam entre plataformas, os jogadores que usam apenas dispositivos móveis para jogar revelam um aumento de 19 por cento em engagement apenas em tablets e telemóveis após se tornarem utilizadores cross-platform.

No mês de fevereiro, a rede social levou a cabo uma campanha que aumentou mais de 30 por cento o número total de jogadores em três dias. A mesma campanha fez com que mais jogadores voltassem a jogar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor