Facebook adquire startup de compartilhamentos de links

NegóciosStartup

O Facebook comprou a startup Branch Media. Este empresa é responsável pelos serviços de compartilhamento de links Branch e Potluck. A companhia foi fundada em 2011 e, um ano depois, recebeu um investimento de dois milhões de dólares, (1,5 milhões de euros) dos co-fundadores do Twitter Evan Williams e Biz Stone. O site Branch funciona como uma conversa

O Facebook comprou a startup Branch Media. Este empresa é responsável pelos serviços de compartilhamento de links Branch e Potluck.

facebook1getty-1A companhia foi fundada em 2011 e, um ano depois, recebeu um investimento de dois milhões de dólares, (1,5 milhões de euros) dos co-fundadores do Twitter Evan Williams e Biz Stone. O site Branch funciona como uma conversa online, que contém um link e onde é possível convidar outras pessoas para se juntarem à conversa. Foi lançado em agosto de 2012.

Já o serviço Potluck é uma aplicação para iPhone, sobre notícias. É muito semelhante ao Summly, adquirido pelo Yahoo! por 30 milhões de dólares, ou seja, 22 milhões de euros.

O Facebook terá pago 15 milhões de dólares (onze milhões de euros) pela startup e os serviços que esta desenvolve.

Josh Miller, cofundador da Branch Media, publicou na sua conta pessoal do Facebook o seguinte post: “Estou muito empolgado em anunciar que continuaremos a nossa missão no Facebook. Apesar de os produtos que vamos construir serem derivados do Branch e do Potluck, esses serviços continuarão a viver fora do Facebook.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor