Facebook acaba com símbolo do like

e-Marketing

O Facebook decidiu acabar com o protagonismo do seu símbolo mais famoso. Esta decisão deve-se ao facto do símbolo estar a ser retirado de alguns botões, em detrimento da palavra “like” ou “gosto”.  A rede social decidiu substituir o famoso símbolo do polegar devido à mudança de visual dos botões de “gosto” e partilha em

O Facebook decidiu acabar com o protagonismo do seu símbolo mais famoso. Esta decisão deve-se ao facto do símbolo estar a ser retirado de alguns botões, em detrimento da palavra “like” ou “gosto”. 

facebookLogo1A rede social decidiu substituir o famoso símbolo do polegar devido à mudança de visual dos botões de “gosto” e partilha em sites e blogues, que passam a diferenciar as funções pelas palavras correspondentes.

A empresa explica que a ideia é criar um maior entendimento junto dos utilizadores quanto à diferença entre o “gosto” e a “partilha”.

Deste modo, o utilizador associa mais rapidamente o “gosto” ao que realmente acontece quando clica num “gosto” num site ou blogue, sabendo que está a partilhar conteúdo, mesmo que não faça “share”, outra opção de partilha que permite a introdução de um comentário.

O aspeto gráfico dos botões não era alterado desde a sua introdução em 2010.

Outra mudança implementada pela rede social está no azul “Facebook”, que se tornou mais escuro. E a partir de agora, o “f”, característico do nome da rede social, passará a acompanhar a palavra “like” ou “share”.

Esta novidade só deverá chegar a todo o lado progressivamente dentro de semanas. Quem já tem esta funcionalidade no seu site não precisa de se preocupar, pois o “update” será feito automaticamente.

Os botões de “like” e “share” estão inseridos em 7,5 milhões de websites e são vistos cerca de 22 mil milhões de vezes por dia.

O símbolo do polegar continuará a exercer as suas funções na rede social e a ser utilizado em conversas de chat.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor