Fabricante de software cloud Vocus comprada

Negócios

A Vocus Inc., uma fornecedora de marketing baseado na cloud e software de relações públicas, anunciou que vai ser comprada pela entidade privada GTCR Valor Merger Sub por um valor a rondar os 446,5 milhões de dólares. A GTCR irá oferecer 18 dólares por cada ação da Vocus na sexta-feira. Esta manhã, as ações da

A Vocus Inc., uma fornecedora de marketing baseado na cloud e software de relações públicas, anunciou que vai ser comprada pela entidade privada GTCR Valor Merger Sub por um valor a rondar os 446,5 milhões de dólares.

iStock_000000234992_LargeA GTCR irá oferecer 18 dólares por cada ação da Vocus na sexta-feira. Esta manhã, as ações da empresa aumentaram 47 por cento para 17,90 dólares.

Recentemente, a Vocus mudou o seu foco para empresas médias, deixando os pequenos negócios. Ainda assim, tem sido difícil para a Vocus vender software ao seu novo target que, segundo o analista Steve Ashley, da Robert W. Baird & Co., quer produtos mais sofisticados.

Ashley, à Reuters, afirma que a “gestão da Vocus procurou o melhor interesse para os clientes e empregados para procurar alguma experiência de fora para completar a transação”.

A Stifel foi a conselheira financeira da Vocus no negócio que se espera estar fechado no segundo trimestre de 2014.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor