FAA pretende criar regras para utilização de drones voadores

EmpresasNegócios

A FAA Federal Aviation Administration anunciou a sua intenção de criar linhas gerais para a utilização doméstica de drones voadores com o objetivo de evitar acidentes com  a sua utilização. A FAA encontra-se em debate para a criação de linhas de orientação que poderão ser incluídas nos produtos que são comercializados com capacidades para se manterem no ar. Helicópteros teleguiados

A FAA Federal Aviation Administration anunciou a sua intenção de criar linhas gerais para a utilização doméstica de drones voadores com o objetivo de evitar acidentes com  a sua utilização.

FAA-Building-SeattleA FAA encontra-se em debate para a criação de linhas de orientação que poderão ser incluídas nos produtos que são comercializados com capacidades para se manterem no ar.

Helicópteros teleguiados e quadricópteros controláveis por smartphones são cada vez mais comuns e estão cada vez mais baratos no mercado.

Tanto os helicópteros teleguiados como os quadricópteros são modelos acessíveis e de fácil controlo, mas acarretam perigos desconhecidos para a maioria dos utilizadores.

As regras já conhecidas, como por exemplo a proibição de voar acima dos 400 pés, ou voar sempre a mais de 4,5 km de distância de um aeroporto ou aeródromo, vão ser compiladas em normas gerais pela FAA, que poderão vir nas instruções destes aparelhos e que contribuirão para evitar acidentes com a sua utilização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor