F5 Networks compra Defense.Net

NegóciosSegurança

A F5 Networks adquiriu a Defense.Net, uma empresa especializada em serviços de segurança baseados na cloud para proteção de data centers e aplicações de Internet contra ataques de Distributed Denial of Service (DDoS). A aquisição da Defense.Net vai permitir à F5 complementar o seu portfolio, que já dispõe de capacidades de proteção DDoS on-premise. O

A F5 Networks adquiriu a Defense.Net, uma empresa especializada em serviços de segurança baseados na cloud para proteção de data centers e aplicações de Internet contra ataques de Distributed Denial of Service (DDoS).

DDoS

A aquisição da Defense.Net vai permitir à F5 complementar o seu portfolio, que já dispõe de capacidades de proteção DDoS on-premise. O objetivo é passar a oferecer uma solução DDoS híbrida, capaz de lidar com a totalidade do espectro destes ataques.

Os termos do negócio não foram revelados e a aquisição não deverá ter um efeito prático nos resultados operacionais da F5.

“O objetivo da F5 é ajudar a proteger os seus clientes das ameaças que estão em constante mutação antes que elas tenham impacto no negócio deles”, refere Manny Rivelo, EVP de Strategic Solutions na F5. “Os clientes, em última análise, querem uma solução unificada que bloqueie os ataques DDoS no local adequado da rede tendo em conta o tipo de ameaça que representam. O apelo de uma solução híbrida da F5 é combinar o melhor da proteção on-premise com o da baseada em cloud. A muito respeitada equipa de especialistas de segurança da Defense.Net é uma adição bem-vinda à F5”, acrescenta.

“A engenharia do produto DDoS da F5 mostra um foco na escala e performance comparável à forma como a Defense.Net construiu a sua habilidade de mitigação na cloud”, afirma Barrett Lyon, fundador e CTO da Defense.Net. “Clientes de todas as dimensões serão capazes de assegurar que aplicações e redes críticas para o negócio estão protegidas e disponíveis contra as condições mais exigentes, independentemente do volume, tipo e fonte do ataque de DDoS. Onde fizer mais sentido parar um ataque, a F5 fornecerá ao cliente a defesa certa”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor