Eyefi anuncia novo Adaptador CF tipo II

AcessóriosEscritório

A Eyefi tem um novo Adaptador CF tipo II para Eyefi Mobi. O mais recente equipamento da marca permite, segundo a mesma, que os utilizadores usem um cartão SD Wi-Fi Eyefi Mobi juntamente com um adaptador CF certificado pela Eyefi para uso com câmaras CF tipo II e enviar fotografias para o seu smartphone, tablet, desktop ou portátil no mesmo momento da captura.

Para a criação deste novo adaptador, a Eyefi trabalhou de perto com o fabricante para criar um cartão CF com corpo em matéria plástica que admitisse um sinal Wi-Fi mais poderoso.

O adaptador CF tipo II foi concebido para ser compatível com câmaras Canon, Nikon, Sony, Fujifilm, Kodak, entre outras, podendo ser usado em equipamentos com ou sem UDMA. Para tal, será necessário inserir o cartão Eyefi Mobi no adaptador e inserir o adaptador na ranhura CF da câmara, sendo que o utilizador deverá assegurar-se que o parâmetro “Desligar automaticamente” está ajustado para que o Eyefi Mobi tenha tempo suficiente para terminar a transferência Wi-Fi.

O Eyefi Mobi é um cartão de classe 10, que, conforme refere a marca, poderá atingir uma velocidade até 23 Mbps em câmaras SDHC. A velocidade será sempre ligeiramente inferior através de um adaptador, já que este tem de converter os comandos CF em comandos SDHC.

O equipamento permite também, de acordo com a Eyefi, a rápida transferência sem fios de ficheiros nos formatos RAW e JPEG. Os utilizadores podem ainda enviar imagens em JPEG para um dispositivo móvel, permitindo a visualização instantânea, a edição ou a partilha com amigos. É igualmente possível o envio de ficheiros RAW diretamente para o computador para efeitos de pós-produção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor