EY lança observatório de impacto digital

NegóciosProjetos

A EY Portugal divulgou, hoje, durante a 2ªedição do Beyond – Portugal Digital Revolutions, o lançamento do Observatório de Impacto Digital EY/Nova, o primeiro deste âmbito criado no nosso país.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Nova School of Business and Economics, pretende ser inovador e tem como objetivo desenvolver um espaço de monitorização do impacto da revolução digital nas empresas.

O Observatório irá proceder a uma análise centrada em três eixos essenciais, a orientação das equipas executivas, a preparação das estruturas operacionais e a materialização dos resultados. Para tal, irá realizar uma série de estudos sobre principais tendências transversais e as especificidades em diversos setores, sendo que o primeiro vai ser divulgado em abril de 2018 e analisará diversas dimensões.

Além disso vai medir a evolução da maturidade digital das empresas em Portugal e analisar o nível de confiança sobre o impacto da transformação digital nas estruturas empresariais.

“Desde o início da 1ª edição do Beyond – Portugal Digital Revolutions temos registado diversas alterações nas empresas nacionais, que têm vindo a ajustar as suas estratégias e os seus modelos de negócio de acordo com as exigências da digitalização e da transformação digital. Sabemos hoje que o enfoque das organizações está a convergir para a revolução digital. Mas, consideramos que chegou o momento de ir mais longe e de identificar e caraterizar as empresas nacionais para percebermos em que fase se encontram relativamente à transformação digital. Obtendo estes dados conseguimos identificar perfis empresariais que podem transmitir informação relevante acerca da competitividade das empresas nacionais”, referiu, em comunicado, João Alves, Country Managing Partner da EY Portugal.

O Observatório EY / Nova surge no âmbito do Beyond – Portugal Digital Revolutions, criado em 2016 pela consultora e que pretende afirmar-se  como um movimento que contribui para colocar o tema da transformação digital da economia e da sociedade portuguesa na agenda nacional e de negócios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor