Extreme Networks lança Purview [com vídeo]

EmpresasNegócios

A Extreme Networks, fabricante de soluções de rede de alto rendimento, lançou o Purview, uma solução que proporciona visibilidade sobre as aplicações em rede. A B!T conversou com Gonçalo Tavares, diretor técnico da Extreme Networks Portugal. A solução baseia-se na tecnologia ASIC da Extreme Networks e tem por objetivo ajudar as organizações de quatro formas

A Extreme Networks, fabricante de soluções de rede de alto rendimento, lançou o Purview, uma solução que proporciona visibilidade sobre as aplicações em rede. A B!T conversou com Gonçalo Tavares, diretor técnico da Extreme Networks Portugal.

extreme_networksA solução baseia-se na tecnologia ASIC da Extreme Networks e tem por objetivo ajudar as organizações de quatro formas distintas: melhora a experiência de uso das aplicações; permite conhecer o uso que é feito dessas aplicações (user engagement) por parte dos utilizadores; optimiza o rendimento das mesmas e, por último, protege os sistemas de informação de usos inadequados ou potencialmente perigosos.

“No mundo de hoje, altamente conectado, é muito difícil quantificar o uso que os utilizadores fazem de cada recurso da rede. Também é complicado melhorar a experiência de utilização da tecnologia para o utilizador móvel ou de redes sociais e, ao mesmo tempo, garantir a integridade da rede e dos recursos de TI críticos para a empresa”, lê-se no comunicado que apresenta o produto. Segundo a empresa, o Purview ajuda a dar resposta a estes desafios, aproveitando a informação contextualizada que viaja pela rede sobre utilizadores, dispositivos, aplicações e locais de utilização.

A solução captura os dados da rede e agrega-os, analisa, correlaciona e finalmente apresenta-os, “proporcionando assim uma visibilidade sem precedentes sobre o rendimento e uso que se faz dos diferentes recursos de TI da organização”.

O Purview é capaz ainda de analisar os dados de aplicações em toda a rede, tanto na parte cablada como na parte wireless, no núcleo e no datacenter. Está já a ser utilizado em quatro estádios da NFL americana. Recentemente, foi anunciado que a Extreme Networks foi escolhida como fornecedor oficial de tecnologia de ferramentas analíticas para rede Wi-Fi, pelo que o Purview estará disponível para as 32 equipas que compõem a Liga.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor