Extreme Networks adquire Enterasys

Negócios

A Extreme Networks anunciou hoje que concluiu a aquisição da Enterasys Networks. A empresa que resulta da combinação de ambas as companhias torna-se imediatamente líder de indústria do networking com mais de 12 mil clientes. O padrão para a indústria de networking da Extreme Networks vai-se focar estrategicamente em três princípios: oferta de produtos e

A Extreme Networks anunciou hoje que concluiu a aquisição da Enterasys Networks.

acordoA empresa que resulta da combinação de ambas as companhias torna-se imediatamente líder de indústria do networking com mais de 12 mil clientes.

O padrão para a indústria de networking da Extreme Networks vai-se focar estrategicamente em três princípios: oferta de produtos e soluções altamente dimensionada e diferenciada; melhor serviço e suporte ao cliente da sua classe; fortes parceiros de canal e estratégicos.

Quanto ao primeiro princípio, a Extreme Networks irá aumentar significativamente a sua atividade de I&D, de modo a acelerar a concretização da sua visão de uma rede de elevada performance, modular e aberta. O portfólio combinado das duas empresas abarca soluções para o data center, switching e routing, Software-Defined Networking (SDN), acesso LAN cablado e wireless, gestão de redes e segurança.

O portfólio de soluções alargado pode ser maximizado para servir melhor os atuais clientes e os novos. A Extreme Networks irá continuar a melhorar e a dar suporte ao roadmap de produtos de ambas as empresas para proteger os investimentos dos clientes e evitar perturbações nos seus negócios.

Relativamente ao segundo princípio, a empresa vai ampliar o seu modelo atual de suporte externo, adotando a experiência da Enterasys, de modo a continuar a proporcionar uma experiência de utilização excecional. A rede global alargada de parceiros de canal e distribuidores irá tirar benefícios de mais serviços e capacidades de suporte.

O último princípio, fortes parceiros de canal e estratégicos, foca-se na expansão das parcerias que mantém atualmente com a Lenovo e com a Ericsson, assim como no estabelecimento de novas parcerias para o futuro. A Extreme vai também focar-se mais nas parcerias com distribuidores e revendedores do mundo inteiro. O objetivo é o desenvolvimento e melhoramento de relações capazes de gerar receitas e crescimento para a companhia e para todos os seus parceiros.

A Extreme Networks prevê duplicar o seu volume de negócios para mais de 444 milhões de euros anuais.

“Estamos determinados em preservar e maximizar os investimentos e ciclos de vida dos portfólios existentes dos nossos clientes. A nossa visão é proporcionar produtos e serviços de qualidade superior aos nossos clientes e liderar a indústria com soluções de networking que permitem às organizações de TI acelerarem o crescimento do seu negócio e a sua eficiência,” declara o CEO da Extreme Networks, Chuck Berger. “Os nossos produtos e serviços atuais e futuros irão responder aos desafios de networking mais críticos para o sucesso dos nossos clientes”, acrescenta.

Chris Crowell, anterior CEO da Enterasys e atual COO da Extreme Networks, demonstra-se bastante entusiasmado com a junção das duas empresas. “Estou muito entusiasmado com esta junção à Extreme Networks. Temos agora a dimensão necessária para operar em novas frentes e alargar a nossa penetração no mercado. A nossa inovação em networking irá proporcionar o mais elevado nível de valor no cliente. Com a nossa presença global, portfólio alargado, elevado talento e cultura focalizada no cliente, estamos bem posicionados para estabelecer um novo padrão para a melhor experiência de utilização de sempre,” diz Chris Crowell.

“Mobilidade, Networking Social, Cloud, Big Data e a economia das aplicações estão a mudar profundamente a forma como fazemos negócio”, afirma Vala Afshar, CMO da Extreme Networks, acrescentado o bom posicionamento “em termos de recursos humanos e portfólio de soluções, para conduzir as organizações através desta transformação digital.”

Rohit Mehra, Vice Presidente de Network Infrastructure, também comentou a fusão da Extreme Networks com a Enterasys: “A combinação da Extreme com a Enterasys cria um fornecedor de soluções de rede de considerável dimensão, quer no segmento enterprise, quer no dos data enters. Com um portfolio de soluções de tecnologia que abrange BYOD e mobilidade, cloud e datacenter, bem como segurança e gestão de redes, a Extreme deverá fortalecer o seu portfólio e os seus argumentos de mercado para atingir a consolidação que merece. Evidentemente, a IDC irá continuar a monitorizar o progresso da Extreme à medida que dá os próximos passos na racionalização do seu portfólio, na construção das suas parcerias e na focalização nas necessidades dos clientes, ao mesmo tempo que aumenta o seu I&D para oferecer soluções inovadoras ao mercado”.

Também a analista Senior de Enterprise Strategy Group, Bob Laliberte, se pronunciou sobre esta fusão: “A fusão da Extreme com a Enterasys deve ser vista como um desenvolvimento positivo quer para clientes, quer para parceiros. A nova empresa já afirmou o seu forte compromisso no sentido de proporcionar à sua base combinada de clientes os melhores serviços e suporte. Como resultado, as linhas de produtos de ambas as empresas contarão com suporte completo por muitos anos. Ao combinar recursos e ao focar-se em áreas complementares da tecnologia, a empresa que agora resulta da fusão deverá ser capaz de acelerar a disponibilização ao mercado de soluções de networking inovadoras. Uma transição de produtos perfeita e um suporte ao cliente superior serão aspectos críticos para o seu sucesso”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor