Exclusive Networks expande-se com compra da WhiteGold

Negócios

O Grupo Exclusive Networks, especializado no desenvolvimento de soluções de cibersegurança, comunicações e business mobility, anunciou hoje a aquisição da  WhiteGold Solutions, distribuidora de valor acrescentado nas áreas de redes, segurança de TI, infraestruturas convergentes e soluções para data centers, um negócio que deverá reforçar a expansão da Exclusive Networks para o mercado da Ásia-Pacífico. A Exclusive

O Grupo Exclusive Networks, especializado no desenvolvimento de soluções de cibersegurança, comunicações e business mobility, anunciou hoje a aquisição da  WhiteGold Solutions, distribuidora de valor acrescentado nas áreas de redes, segurança de TI, infraestruturas convergentes e soluções para data centers, um negócio que deverá reforçar a expansão da Exclusive Networks para o mercado da Ásia-Pacífico.

expansão

A Exclusive Networks tem seguido uma estratégia de abordagem ao mercado muito ajustada aos parâmetros que definiu inicialmente para conseguir um crescimento sólido de todo o seu negócio de distribuição de valor acrescentado, primeiro na Europa, depois em toda a região da EMEA e agora numa escala cada vez mais global.

Fiel a uma política de distribuição empreendedora e dinâmica, que tem alimentado o crescimento integral da organização, a empresa espera até 2017 poder atingir receitas de mil milhões de euros.

“Para prosseguirmos com a nossa estratégia de expansão local, e para a região APAC (Ásia-Pacífico), contamos agora com um parceiro que nos dá mais estabilidade e uma maior relevância junto dos nossos fornecedores e parceiros, mas que nos garante também a autonomia necessária para continuarmos a trabalhar e a gerir a nossa operação em ANZ (Austrália e Nova Zelândia)”,afirmou Dominic Whitehand, Managing Director da WhiteGold Solutions.

O mercado australiano tem-se revelado particularmente fértil na área das TIC, em relação a outros setores da indústria e mesmo comparativamente a economias europeias de semelhantes dimensões.

“Este é um momento marcante na nossa estratégia de expansão internacional que sublinha o compromisso que assumimos com todos os nossos parceiros globais. Continuamos a acreditar na sustentabilidade do nosso modelo de negócio. Com o tempo e com as políticas de expansão, a maior parte das operações de distribuição acaba por perder a capacidade de oferecer valor acrescentado. Nós fazemos exatamente o oposto”, clarificou Olivier Breittmayer, CEO da Exclusive Networks Group.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor