Ex-CEO da BlackBerry junta-se à startup Powermat

Negócios

Thorsten Heins, antigo diretor executivo da BlackBerry, tem agora nas mãos as rédeas da Powermat Technologies, destronando o fundador Ran Poliakine, que demitiu-se do cargo na sequência de uma disputa com o Conselho Administrativo sobre a liderança da startup de comunicações wireless. A Powermat revelou hoje que o empresário alemão foi nomeado para o cargo de

Thorsten Heins, antigo diretor executivo da BlackBerry, tem agora nas mãos as rédeas da Powermat Technologies, destronando o fundador Ran Poliakine, que demitiu-se do cargo na sequência de uma disputa com o Conselho Administrativo sobre a liderança da startup de comunicações wireless.

thorsten heins blackberry

A Powermat revelou hoje que o empresário alemão foi nomeado para o cargo de CEO e presidente da Powermat, ao passo que Poliakine descenderá à posição de vice-presidente.

Tendo ocupado a cadeira de diretor executivo da canadiana BlackBerry desde janeiro de 2012 até ao fim de 2013, Heins afirmou que na qualidade de líder da direção executiva da startup pretende fomentar o crescimento da empresa e fazer dela um dos maiores players da esfera tecnológica.

Esta reestruturação é parte de um plano de sucessão delineado entre Poliakine e o Conselho Diretivo no passado dia quatro de fevereiro. O executivo acordou em ceder o cargo depois de ter sido alvo de enorme pressão por parte dos investidores, incluindo a Goldman Sachs e a Hudson Clean Energy Partners.

De acordo com quatro membros do Conselho Administrativo, os investidores queriam um novo CEO que tivesse capacidade para assumir mais responsabilidades operacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor