Everis torna Unidades de Cuidados Intensivos mais inteligentes

CiênciaInovaçãoInvestigação
0 20 Sem Comentários

A Everis anunciou em comunicado ter terminado com êxito a primeira fase de testes da solução ehCOS SmartICU, plataforma tecnológica desenhada para melhorar o processo de prestação de cuidados de saúde nas unidades de cuidados intensivos (UCIS).

Durante os três primeiros meses de testes em três unidades de cuidados intensivos do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Espanha, 147 doentes críticos e 95 profissionais de saúde beneficiaram desta tecnologia, que conseguiu reduzir em 10% o tempo dedicado à gestão administrativa de dados, avançaram em comunicado.

E explicam que esta otimização na gestão de dados foi possível graças à integração da informação de mais de 150 dispositivos diferentes, como monitores, ventiladores e bombas de infusão, entre outros, num interface único e intuitivo para aumentar a precisão na recolha de dados do doente.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, um dos principias desafios para a implementação de tecnologias no setor da saúde é a sua aceitação por parte dos utilizadores. Tal facto deve-se, principalmente, à complexidade das tarefas, ao stress envolvente à profissão e aos problemas que possam surgir durante as primeiras semanas de instalação da tecnologia.

No entanto, a empresa prevê que a sua comercialização tenha lugar a partir de novembro na Europa e Estados Unidos.

Mario Chao, CEO da ehCOS e Partner da Everis, destaca que “os resultados deste teste permitiram planear a comercialização desta solução a partir de novembro. Numa primeira fase, o produto estará em Espanha e Estados Unidos e, posteriormente, noutros mercados da Europa. América Latina e Ásia”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor