Evento Linux 2013 com maior participação de sempre

EmpresasNegócios

A 11º edição do maior evento português de open source, o Evento Linux, decorreu no dia 26 de setembro no Pólo Tecnológico de Lisboa. Sob o tema “Winning on Linux” esta edição contou com a presença de vários oradores nacionais e internacionais. O auditório da Lispólis contou com cerca de 600 pessoas que assistiram às

A 11º edição do maior evento português de open source, o Evento Linux, decorreu no dia 26 de setembro no Pólo Tecnológico de Lisboa. Sob o tema “Winning on Linux” esta edição contou com a presença de vários oradores nacionais e internacionais.

LinuxO auditório da Lispólis contou com cerca de 600 pessoas que assistiram às apresentações onde foram debatidas temáticas como a implementação de software open source na Administração Pública e nas grandes empresas, assim como o futuro do open source em mobile.

Eduardo Taborda, Managing Director da Syone, deu início ao evento fazendo um enquadramento do mercado e um resumo das expectativas para o dia. Stéphane Dumond (Gendarmerie National) e Frank Siebert (Trinuts GmbH) representaram os maiores casos europeus de sucesso de implementação de open source na Administração Pública. André Vasconcelos (AMA) apresentou o estado atual das políticas no âmbito das normas e software aberto em Portugal, enquadrando-as no Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de Custos nas TIC, na Administração Pública.

Para demonstrar o sucesso da implementação do software open source nas grandes empresas, os melhores casos de sucesso foram apresentados por Raúl Oliveira e José Soares (IPBrick), Miguel Silva (ARTelecom) e Erik Brieva (Red Hat).

O Evento Linux 2013 contou com o maior número de participantes de sempre e conseguiu trazer a Portugal alguns dos melhores casos de IT Governance do continente europeu. A organização do evento faz um balanço positivo desta edição e conclui que este é um evento com um destaque cada vez maior, não só em Portugal mas como fora dele.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor